Fernanda Passon vive intensamente a maternidade e desabafa: “Ser mãe muda tudo”
A influenciadora, cirurgiã-dentista e rainha de bateria da escola Unidos de Jucutuquara, Fernanda Passon, está vivenciando um dos capítulos mais emocionantes de sua trajetória: a espera por sua primeira filha, Maria Beatriz. Com cinco meses de gestação, ela tem usado as redes sociais para compartilhar as descobertas e transformações que a gravidez está trazendo para …

A influenciadora, cirurgiã-dentista e rainha de bateria da escola Unidos de Jucutuquara, Fernanda Passon, está vivenciando um dos capítulos mais emocionantes de sua trajetória: a espera por sua primeira filha, Maria Beatriz. Com cinco meses de gestação, ela tem usado as redes sociais para compartilhar as descobertas e transformações que a gravidez está trazendo para sua vida.
Fernanda não esconde que o início da gestação foi desafiador. Os enjoos intensos marcaram as primeiras semanas, mas agora, ela já sente um certo alívio. “Melhorou bastante, mas ainda preciso comer com frequência para não passar mal. Em compensação, o corpo ficou mais pesado, a respiração mais difícil e o cansaço virou rotina”, relatou, com a sinceridade de quem está aprendendo a cada dia.
Outras mudanças também se tornaram presentes. A pele, antes equilibrada, passou a apresentar acne, e o olfato ficou muito mais sensível. “Nunca tive problemas com espinhas, mas agora surgiram. E tem cheiros que antes eram neutros e hoje me incomodam profundamente. Fora isso, meu humor virou uma montanha-russa”, confessou.
Mesmo com todos os desafios, a emoção de acompanhar o desenvolvimento da bebê tem sido maior que qualquer desconforto. Sentir Maria Beatriz se mexendo e vê-la nos exames tem dado novo significado a tudo. “É um amor inexplicável. Quando sinto ela se movimentar, esqueço qualquer incômodo. Me emociono só de pensar”, contou.
Acostumada com uma rotina de cuidados com o corpo e com uma silhueta elogiada, Fernanda também precisou encarar mudanças na autoestima. “Sempre fui muito magra, com cintura fininha. Agora, nenhuma roupa serve, até as fantasias que usava no Carnaval ficaram inviáveis. Tive que renovar tudo”, disse. No entanto, ela garante que está encarando esse novo momento com leveza: “Meu corpo está diferente, mas estou feliz. Hoje, meu olhar está voltado para minha filha.”
Com um sorriso no rosto e brilho no olhar, Fernanda Passon se entrega à maternidade de forma genuína. “É um aprendizado diário. Meu corpo mudou, minha rotina também. Mas tudo isso é pequeno diante da grandeza de gerar uma vida. Estou vivendo o maior amor do mundo”, finalizou, emocionada.